sexta-feira, 8 de junho de 2012

O crime do cigarro barato...





Quando eu digo que estamos nos tornando uma sociedade totalitária, muitas pessoas me chamam de alarmista, pois bem... 

Agora a pouco fui comprar cigarro na padaria e me deparei com um pequeno banner que dizia em síntese: Cigarro a menos de 3 reais é crime... é ilegal. Francamente... 

Não bastasse as fotos... a lei que proíbe o fumo em locais públicos e fechados... O Dr Varela no fantástico... As fotos estapafúrdias e mentirosas estampadas no verso do MEU maço... 

Ai o governo quer que eu pare de fumar... pro meu próprio bem... BLZ. Mas interferir desse jeito na capacidade de escolha do cidadão, na minha humilde opinião é inconstitucional. Eu tenho o direito de fumar... tanto quanto tenho o direito te arrancar meu pulmão e doar pra caridade. 

O direito de dispor do próprio corpo é inalienável... 

Dito isso só me resta dizer que essa história toda de proteger o cidadão de si mesmo... é igual a volta da CPMF. Uma desculpa escrotamente cínica, usando o pretexto da saúde pra arrecadar MAIS dinheiro... MAIS dinheiro pra esse leão que não para... ano após ano de bater recordes de arrecadação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário