segunda-feira, 25 de junho de 2012

O QUE EU QUERO DA POLÍTICA ESSE ANO


Nenhum homem de bem não nega água nem um prato de comida a qualquer um que esteja necessitando, muitas são as pessoas realmente caridosas que se preocupam com os necessitados, promovem ações que se tornam paradigmas governamentais como o fome zero... 

Se quem tem fome tem pressa...

Um dos fatos da vida... e que quem come... CAGA ! Imaginem a pressa de quem precisa obrar... Imaginem-se com aquela dor de barriga...

Só que todo homem de bem tem a privacidade e o conforto do seu lar para com a melhor higiene possível largar aquele barro. E até a Xuxa caga !

Por outro lado e quando você não está na sua casa ? E quando está na rua... e o pior e quando você mora na rua?

Uma cidade como o Rio de Janeiro que pretende sediar uma Copa do Mundo... Os Jogos Olímpicos... Sem falar em todos os eventos e todo o potencial turístico da cidade agora e depois dos grandes eventos.

Então o que eu quero da política esse ano é cumprir o art 5º da constituição... é zelar pela dignidade das pessoas, tanto a minha quanto a de qualquer morador de rua, turista ou quem quer que seja. Pra mim é tudo gente!

Já existem banheiros públicos em alguns locais como postos na orla... onde se é cobrado para usar o sanitário e francamente meus amigos eu considero isso um absurdo e sectarista!

Todo o ser humano tem o direito de usar um sanitário limpo. Quantas vezes quiser independente de ter ou não um real e cinquenta centavos no bolso.

Como pode a sociedade por força da moral ousar prender quem urina na rua ??? 

Se não existe um sanitário disponível e quantas vezes o nosso governo não gasta bilhões em nome de uma estética inútil enquanto tem merda de gente na rua! 

Sou eu o cafona ou tem alguma coisa errada nesse gasto com estética... como o gasto bilionário de derrubar a perimetral pra reconstituir a praça XV da chegada de Dom João ! _I_

Eu quero que o meu candidato a vereador e o meu futuro prefeito se comprometam a construir em toda a praça... em todo local de grande concentração de pessoas. Banheiros públicos... com acomodações de cimento e tijolo, e instalação para esgotamento público, não essa nojeira dispendiosa chamada banheiro químico.

Quero que se comprometam a legislar e a construir banheiros públicos, tão grandes quanto for possível, para melhor atender as pessoas. Inclusive sendo possível tomar banho. 

Por quê ninguém consegue sair da merda sem tomar um banho pra ir pedir emprego sem ter onde tomar banho.

Que o uso do sanitário seja irrestrito, em toda a repartição ou aparelho público inclusive nos postos de salva vidas que já existem na orla. Para que ninguém seja obrigado a defecar em via pública!

Isso é o que eu chamo de estética.

Que a guarda municipal passe a cuidar desses aparelhos, afinal a guarda é antes de tudo uma guarda patrimonial da prefeitura, se pode sair do quartel para bater em trabalhador e em manifestante por quê não pode tomar conta dos banheiros para evitar depredação?

Que tanto a limpeza quanto a manutenção e abastecimento como todo o custeio fiquem a cargo da prefeitura, que tem muito dinheiro pra gastar derrubando a perimetral então pode arcar com esse ônus sem reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário