sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Raiva da política



A sã política é filha da moral e da razão... pelo menos é o que está escrito no maior palco político do Brasil, mas de sã nossa política não tem muita coisa e se é filha da moral que varia de pessoa pra pessoa... e se a razão que lhe assiste carece de fundamento como pode o cidadão médio entender o que se passa com ela?

Ao pensar em política mesmo aqueles com menor interesse ou conhecimento depara-se com um grande lugar comum de que a política é uma grande enganação e não se sentem contemplados quer seja na eleição ou mesmo na dinámica pós eleitoral.

O motivo desta reticencia para mim é claro, a falta de conhecimento prático sobre o assunto que deveria ser ensinado nas escolas como parte de um conhecimento básico elementar, mais necessário que qualquer equação ou fórmula. 

E que na verdade nem é tão difícil assim... mas enquanto o povo não for capaz de entender a dinâmica do funcionamento do estado, a função e as prerrogativas de cada poder, cada autarquia... viveremos para sempre em um país que obriga o cidadão a votar, mas não ensina o por quê...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_eleitoral_do_Brasil

sábado, 30 de junho de 2012

O grande vício fit Ricardo Coimbra



Como Nerd viciado em sociologia e organização do estado que sou posso dizer que a minha geração 84... e as outras gerações subsequentes tornaram-se gradativamente viciadas em entretenimento. E não é só o futebol são os games e toda a sociedade de consumo, estamos passando por um período de crescimento econômico inegável e apesar da crise mundial o Brasil continua firme.


Sem problemas sociais as gerações não tem motivo real pra lutar... e sem repressão não tem militancia... por outro lado como culpar um moleque por ser mole e mamâeZado nesse mundo onde o até o bulling é crime. No pai no gain...E viva o milagre economico... idiotizante... bem vindos a nova ditadura da desmobilização de massas :D

Sociedade Multi tarefa... como Nerd superviciado em antropologia ousaria dizer quem nós enquanto sociedade estamos passando por uma grande crise...

 
A CRISE MULTITAREFA 

E se você como eu meu camarada é aquele tipo de maluco que foi ensinado a se concentrar... a esvaziar a sua mente e focar uma única meta... concentrando todas as suas forças em uma parada, pra fazer dar certo... OM... Pra fazer acontecer... Posso te dizer meu camarada... tamo fudido >D

Por quê a rotina do mundo contemporaneo te obriga a ser multitarefa... e aceita uma porra de resultado medíocre. É assim em tudo... e parafraseando Tyler Durden... vejo a geração mais bem formada, com maior acesso a informação jamais vista sem nenhum objetivo... sem realizar porra nenhuma... por que ficou viciada em entretenimento, por que vive concedendo grandes parcelas de seu tempo e de suas vidas em trabalhos que não exigem verdadeiramente que se esforcem.

Somos uma geração que desistiu de ser foda... temos tudo e não queremos mais nada... isso por quê ninguém nunca para pra prestar atenção nas cosias que estão acontecendo AGORA.

Vivemos pensando, planejando, jogando, almejando, desejando, consumindo... mas são tantas coisas ao mesmo tempo, e tão rápido que nos permitimos um nível de mediocridade alarmante... quando simplesmente basta estar no aqui e agora.

E quantas deixas não se perde quando não temos presença de espírito o bastante... e por quantas vezes nos culpamos em nosso intimo por não estar no nosso melhor, querendo ser de outro jeito... querendo ser ou ter o que outra pessoa tem...

Até quando vamos viver na corrida dos ratos, enquanto a vida passa e vc planeja, por que não importa o quanto se tenha. Quando não se usa o que se tem... qual o sentido de adquirir?

O que esperar de uma sociedade tão viciada na pior droga... na mais alucinante...

 

ENTRETENIMENTO





segunda-feira, 25 de junho de 2012

O QUE EU QUERO DA POLÍTICA ESSE ANO


Nenhum homem de bem não nega água nem um prato de comida a qualquer um que esteja necessitando, muitas são as pessoas realmente caridosas que se preocupam com os necessitados, promovem ações que se tornam paradigmas governamentais como o fome zero... 

Se quem tem fome tem pressa...

Um dos fatos da vida... e que quem come... CAGA ! Imaginem a pressa de quem precisa obrar... Imaginem-se com aquela dor de barriga...

Só que todo homem de bem tem a privacidade e o conforto do seu lar para com a melhor higiene possível largar aquele barro. E até a Xuxa caga !

Por outro lado e quando você não está na sua casa ? E quando está na rua... e o pior e quando você mora na rua?

Uma cidade como o Rio de Janeiro que pretende sediar uma Copa do Mundo... Os Jogos Olímpicos... Sem falar em todos os eventos e todo o potencial turístico da cidade agora e depois dos grandes eventos.

Então o que eu quero da política esse ano é cumprir o art 5º da constituição... é zelar pela dignidade das pessoas, tanto a minha quanto a de qualquer morador de rua, turista ou quem quer que seja. Pra mim é tudo gente!

Já existem banheiros públicos em alguns locais como postos na orla... onde se é cobrado para usar o sanitário e francamente meus amigos eu considero isso um absurdo e sectarista!

Todo o ser humano tem o direito de usar um sanitário limpo. Quantas vezes quiser independente de ter ou não um real e cinquenta centavos no bolso.

Como pode a sociedade por força da moral ousar prender quem urina na rua ??? 

Se não existe um sanitário disponível e quantas vezes o nosso governo não gasta bilhões em nome de uma estética inútil enquanto tem merda de gente na rua! 

Sou eu o cafona ou tem alguma coisa errada nesse gasto com estética... como o gasto bilionário de derrubar a perimetral pra reconstituir a praça XV da chegada de Dom João ! _I_

Eu quero que o meu candidato a vereador e o meu futuro prefeito se comprometam a construir em toda a praça... em todo local de grande concentração de pessoas. Banheiros públicos... com acomodações de cimento e tijolo, e instalação para esgotamento público, não essa nojeira dispendiosa chamada banheiro químico.

Quero que se comprometam a legislar e a construir banheiros públicos, tão grandes quanto for possível, para melhor atender as pessoas. Inclusive sendo possível tomar banho. 

Por quê ninguém consegue sair da merda sem tomar um banho pra ir pedir emprego sem ter onde tomar banho.

Que o uso do sanitário seja irrestrito, em toda a repartição ou aparelho público inclusive nos postos de salva vidas que já existem na orla. Para que ninguém seja obrigado a defecar em via pública!

Isso é o que eu chamo de estética.

Que a guarda municipal passe a cuidar desses aparelhos, afinal a guarda é antes de tudo uma guarda patrimonial da prefeitura, se pode sair do quartel para bater em trabalhador e em manifestante por quê não pode tomar conta dos banheiros para evitar depredação?

Que tanto a limpeza quanto a manutenção e abastecimento como todo o custeio fiquem a cargo da prefeitura, que tem muito dinheiro pra gastar derrubando a perimetral então pode arcar com esse ônus sem reclamar.

sábado, 9 de junho de 2012

Gato Capado - KISSEFODA

Era sexta feira 8 horas da noite no centro da cidade, os amigos iam chegando um a um, no bar que freqüentavam desde adolescentes. As paredes decoradas com fotos deles e de tantos outros clientes, paredes que contavam a história do Rio de Janeiro.

Antes eles sempre conseguiam se reunir... Houve época que até mais de uma vez por semana desde que deixaram de estudar no mesmo colégio, mas agora o mais comum era a ausencia inesperada de alguém que tinha a princípio confirmado presença geralmente por algum motivo escrotamente trivial...

De vez em quando alguém ainda trazia a namorada ou esposa, mas conscientemente ou não elas acabavam se enchendo do lugar ou das pessoas.

Kid, Maradona, Pinto e Galego já haviam chegado e estavam bebendo de um balde cheio de Heineken que Pinto acabara de pedir.

E Galego diz: - Porra Pinto já vem você com essa viadagem de cerveja importada denovo, cerveja é tudo igual cara!

Pinto: - Ai se tu não quiser beber tranqüilo pede uma coca zero como eu sei que tu ta afim que ninguém vai te zoar não, ahahahah.

Maradona: - Num disse que tu ta virando uma bichinha Galego, num to dizendo...

Galego: - A num fóde porra! Coca cola é bom pra caralho eu bebo por que tenho vontade não vou ficar bancando de gostosão com uma garrafa de cervejinha importada na mão... E outra a Coca zero é quase igual se não melhor que a original e tem a vantagem de não engordar, essa barriga aqui ta foda malandro...

KID: - Tá ai falou o executivo de marketing da Coca cola... Ahahahaha

Nesse momento chegam ao bar Cirilo, Xota, e The Man.

KID: - Porra vocês tavam a onde caralho, eu fico puto com esse negócio de marcar com vocês, porra já é quase meia noite daqui a pouco eu tenho que ir pra casa seus filhos da puta...

Xota: Hum, e por causa de que você vai embora porra?

KID: É... Não, Ah porra tenho que ir pra casa se não a minha mina vai ficar enchendo me saco pra caralho! E vai ser um mês sem me dar... Mulé é foda cara...

Pinto: - É isso que eu te falo cara, não pode deixar botar a coleira se não você nunca mais tira... È que nem favela... Você pode tirar o cara da coleira, mas não da pra tirar a coleira do cara...

Galego: - Porra Pinto, quando foi que você ficou Misógino desse jeito muleque? Porra eu também vou ralar, daqui a pouco a minha namorada passa aqui de carro pra me pegar...

Maradona: - Hum olha que bichona, “minha namorada vai passar pra me pegar de carro”. E é ela que vai te levar pra o motel também é? Você tem ganhado muita flor ultimamente querida? Ahahahahahah.

Galego: -Amigo, minha mina é foda rapá não é igual a essas mongolóides interesseiras que você e o Pinto vivem metendo a rola! Depois que eu fodo eu não quero que a minha mina se transforme numa Pizza!

KID: - Ta vendo é isso que eu falo, hoje em dia as paradas são diferentes cara, é isso ai direitos iguais. Porra se você fica comendo só essas cachorras quando é que você vai dar atenção pra alguma mina maneira... E quando tu ficar velho?

Pinto: - Amigo quando eu ficar velho eu compro um cachorro, ahahahaha.

Cirilo: Porra cara nem me fala em bicho...

Galego: - Por que cara o que foi? Teu gato morreu? Sou bolado com meus visinhos até hoje acho que neguinho tacou veneno pro Killer.

Cirilo: - Porra cara antes fosse, fiz uma parada com ele que to me arrependendo até agora...

TMam: - Como assim cara tu enfiou o Mike no espeto e botou na brasa pra comer?

Maradona: - Cala a boca TMan deixa o Cirilo contar a bolação dele...

Cirilo: - Pô cara... Eu levei o Mike pra ser castrado... Minha mina ficou enchendo meu saco que ele tava fazendo muita merda dentro de casa. Ai acabou roendo o sapato novo dela, detonou meu estojo de bagulho, e derrubou meu comutador no chão. Porra mais de 3 mil reais de prejuízo... Fiquei puto, puto de verdade. Ai minha mina ficou falando que castrar ia resolver o problema que e como eu tava com mó raiva acabei levando ele pro veterinário. Quando chegou lá o bichinho tava todo acuado no meu colo, parecia que tava sabendo o que ia acontecer. No momento que ia passar ele pro veterinário ele se agarrou em mim com unhas e dentes miava pra caralho e no final me deu aquela olhada de desespero, quase suplicando... Porra cara partiu meu coração.

Maradona: - Caralho que porra escrota, capar o bicho... Decepar os colhões fora... Caralho dói até no meu... Porra Cirilo que filha da putisse cara...

Cirilo: Porra cara e o pior não é isso, quando o Mike voltou pra casa tava esquisito, igual a aquele gato do cemitério maldito lembra?

Galego: - To ligado, aquele que o pai do garoto enterra no cemitério indígena e o gato volta a vida só que maligno...

Cirilo: - È essa porra mesmo, o bicho ficava parado me olhando e toda a vez que eu levava uma piranha pra fuder lá em casa ele ficava miando como se tivesse me xingando. Batia mó neoróse, e todo a vez que eu me ligava que ele tinha perdido a bolas meu coração apertava. Ai quando foi ontem eu não tinha muita coisa pra fazer e resolvi fazer um brigaconha, comi um e comecei a viajar o Mike veio pra perto de mim e me olhou como se tivesse me pedindo um, ai eu dei né... E ele comeu também.

Pinto: - Caralho maluco tu deu brigadeiro com maconha pro teu gato? Já vi que essa porra vai dar merda...

KID: - Porra o que é que tem cara, o bicho não tem direito de viajar também não, já não tem bolas porra que se foda o resto, meu amigo eu posso perder qualquer coisa na vida, posso ficar cego, surdo, mudo o que for só não posso perder o meu pau e meu saco porra. Eu não entendo esse pessoal de tortura ficar inventando muita coisa. Basta ameaçar o pau do malandro que ele conta, cagoéta até a mãe nessa porra!

Galego: É eu concordo, é que nem naquele filme do 007, Cassino Royale, onde o Le Chifre começa a espancar o saco do J. Bond. E ele diz que não ta sentindo nada que é pro cara bater mais pra esquerda que ele ta sentindo uma coceira...

Maradona: - Porra isso sim é macheza!

Pinto: - È mais isso é filme garotão, e ele é o 007, mas quero ver se o cara colocasse uma tesoura ou um alicate que fosse cortar o pau dele fora...

Xota: - É não tem dinheiro no mundo que pague uma situação dessas. A vida ia perder o sentido mesmo.

TMan: - Porra é isso ai, se fosse pra decidir entre ser enrabado ou ser capado, eu preferiria ser enrabado né?

Maradona: - Porra cala a boca TMan, todo o mundo pensou nisso aqui mas você foi o único que fez questão de dizer que prefere ser enrrabado...

Cirilo: - Porra você vão deixar eu acabar de conta à estória ou não? Então eu nem sei se foi realidade ou sonho, mas dali a um tempo o Mike ficou me encarando e começou a miar, e a cada miada que dava eu começava a entender o que ele tava querendo dizer.

Galego – Ah num fode Dr Dolitlle...

Cirilo: - É sério malandro, o Mike olhou bem no meio dos meus olhos e disse:

- Filho da Puta !!!

Pinto: - Que isso muleque que doidera, tu tava muito doido nessa merda cara...

Cirilo: - É garotada se liga na conversa que eu tive com meu gato.

“Mike: - Você é burro ou o que Cirilo, porra me prender dentro da porra de uma apartamento e quer que eu faça o que pra chamar a tua atenção? Porra bicho de estimação é ridículo como conceito, todo animal inclusive o ser humano deve ter uma razão de existir. Deve ter uma ligação com o todo e seu lugar na ordem natural das coisas. A natureza é sábia quando elimina os fracos, os inúteis, os ineptos para alimentar os fortes.

Eu tenho visto a humanidade escravizar e inutilizar o espírito de muitas espécies, tenho visto como vocês querem aplicar aos animais os mesmos conceitos de direitos humanos que tentam aplicar entre si. Nada pode ser mais ridículo do que isso, todo animal faz o que é de sua natureza fazer, se ele não busca cumprir o que tem instinto de fazer, esse instinto se corrompe. Assim também funciona com os homens que não utilizam as habilidades que possuem.

A hipocrisia de vocês me irrita tremendamente, basta pensar na questão dos rodeios e como muitos acham desumano um Touro varão ter a oportunidade de usar toda a sua agressividade contra os peões. Tudo por que ele tem seus colhões amarrados, enquanto tantos outros de sua espécie tem muito cedo seus testículos decepados de forma muito mais cruel...”

Xota: - Porra isso é verdade já viu como eles capam boi no curral? È uma baia estreita onde o bezerro é suspendido e travado por paradas mecânicas, daí o fazendeiro amarra o testículo com um garrote, passa um produto para limpar e matar germes, em seguida vem outro peão com uma faca em brasa e decepa os saco do bicho, que não tem nem chance de se debater...

Cirilo: - Porra deixa eu contar a porra da estória enquanto ainda tenho coragem, porra seu Manoel desce uma vodca do Bruce Willis aqui pra mim.



E Cirilo continua contando o discurso do GATO CAPADO.

“E eu que direito tive de me defender da castração, que direito tive de perpetuar minha espécie e que sentido teria minha existência já corrompida se nem ao menos a capacidade de fuder uma gatinha no cio, você pensa que eu não tenho vontade quando sinto o cheiro do cio dela, mesmo na veterinária tinham duas que estavam me querendo e eu sem poder....

Os galos de rinha é que são felizes, por que lutam com honra contra seus rivais e tem uma vida de rei quando não estão lutando e a aposentadoria é gloriosa por que eles viram reprodutores e ganham um galinheiro só para eles. Mas por que vocês homens que gostam de rinha que gosta de fuder continuam baixando suas cabeças para essa idiotice. Para esse falso moralismo broxa.

Igualdade?Igualdade material com o sexo oposto? Igualdade civil tudo bem, mas querer ser igual em tudo? Só se as mulheres criassem barba ou se os homens passassem a dar leite. A diferença dos sexos é o que traz equilíbrio em uma relação, Entenda que seu parceiro é diferente e valorize e estimule isso, para que o que ele tem de melhor seja forte o bastante para completar e satisfazer o que te falta.

Deixe me falar uma coisa sobre as fêmeas meu amigo, elas são instintivamente direcionadas a procurar o reprodutor mais apto, aquele que tem condições de reproduzir com a fêmea que escolher. E no inicio elas se esforçam para ser a fêmea mais fértil. A mais fogosa, que teria melhor habilidade de gerar filhos saudáveis e com isso atrair o melhor reprodutor que conseguir.

O macho ao contrário da fêmea instintivamente que tem condições de reproduzir com uma quantidade quase ilimitada delas, por isso foca-se prioritariamente na quantidade e não na qualidade. A exceção daquela fêmea que escolhe para ajudar a criar seus filhos. Se o macho não é capaz de conquistar um numero grande de fêmeas a que ele escolhe como sendo sua parceira dificilmente vai percebê-lo como reprodutor capaz.

O homem treparia com qualquer mulher que ele pegasse, mas não namoraria a não ser que ela valesse a pena, já a mulher namoraria com qualquer homem que beijasse mas não seria capaz de fazer sexo com ele, a não ser que ele valesse a pena.

Para o macho o que desperta a libido é a corte, o ato de conquista, para a fêmea o que desperta a libido é a pertença, a segurança, o romantismo. Por isso todo o esforço da mulher em manter a relação estável, o ciúme que sente do macho... É o que desperta nelas a libido.

Mas tanto para machos quanto para fêmeas quando a tarefa de conquistar está cumprida, para o macho é quando a fêmea copula com ele quando ele quer e para a fêmea é quando o macho só quer copular com ela. Quando um relacionamento chega nesse ponto as coisas esfriam. O homem perde a capacidade de cortejar outras mulheres já que sua parceira o domou, e a mulher não tem mais o que domar já que seu macho está manso.

E é por isso que eu estou te contando tudo isso Cirilo, pra você entender seu FILHO DA PUTA que você está tão capado quando eu!

Como a mulher pra despertar a libido precisa domar o homem, e tendo já domado o que ele tem de melhor ela passa por instinto a domar outras áreas do homem que tem dentro de casa.


È arrumação, é pontualidade, demonstração pública de romantismo ou subserviência. E principalmente a mulher passa a ter um ciúme doentio dos amigos do macho dela. Como se outros machos fossem capazes de atrapalhar o seu relacionamento tanto quanto outras fêmeas seriam.

Daí também se tira à diferença entre os ciúmes que o homem e a mulher sentem, enquanto o homem só é capaz de sentir ciúmes de sua fêmea com outro homem, ou seja, desde que não haja outro macho disputando o território com ele o homem não sentirá ciúmes.


A mulher sente ciúme do homem com qualquer coisa, mesmo que ele esteja sozinho jogando vídeo game. Por que o que ela sente falta é da atenção e não do sexo. Que em relacionamentos mais longos acaba virando moeda de troca ou uma forma de manter o macho entretido. Enquanto a mulher tenta avançar ainda mais no controle de outro aspecto da vida do macho.”.

Maradona: - Ah Cirilo vai toma no cu, que o teu gato te falou isso tudo...

Pinto: - Porra se eu soubesse não tinha te dado esse gato de presente ficava com ele pra mim e dava maconha pro filho da puta todo o dia.

Cirilo: - O pior não é isso, é que depois desse discurso todo bateu na minha porta uma porra de um índio velho igual aqueles do dança com lobos, sabe qual é Galego?

Galego: - É são os Sioux...

Cirilo: - Então, essa porra mesmo, bateu na minha porta me entregou esse cachimbo aqui e levou meu gato embora. Agora o Mike está morando com o velho índio.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Competência Territorial - KISSEFODA




Chega um momento na vida acadêmica de todo estudante de Direito, onde ele passa a ser reconhecido como um adevogado. Quem dentre os colegas já não foi abordado, ou melhor dizendo importunado por pessoas em busca do saber jurídico. Se olharmos por um ponto de vista extremamente egoísta podemos chegar a conclusão de que isso é um verdadeiro absurdo.

Afinal ninguém vira para o padeiro e pede que lhe ensine como fazer pão, nem interpela um engenheiro para que lhe dê um parecer sobre o risco de desabamento de sua casa... não de graça!!!

Mas eu entendo que de certa forma, para aquelas pessoas mais chegadas ou mesmo com quem falamos por educação. A figura do advogado assim como a do médico é vista como a de um sacerdote, a quem é legada as chaves de um universo obscuro que atormenta o imaginário das pessoas comuns.

Coincidência tanto médicos quanto advogados serem chamados de Doutores, ainda que a origem do título seja proveniente de fontes completamente diferentes... Mas isso não é o assunto deste texto, permitam-me abrir uma brexa no próprio formato do Blog para relatar um fato a pouco ocorrido.

Estava eu como é habito lanchando em um quiosque montado na esquina da minha rua, tinha chegado da faculdade e ainda estava fantasiado de advogado, com a gravata quase alinhada graças ao colarinho folgado da camisa surrada que ainda estou vestindo...

Vejo um dos funcionários que trabalha na lanchonete abrir uma lata grande de milho em conserva com uma faca de cozinha própria para cortar peças de carne em bifes, ele precisa dar algumas punhaladas na lata antes que o metal ceda e ele finalmente possa fazer a alavanca de abridor de latas com a faca.

Nessa brincadeira de adverti-lo sobre os riscos a sua saúde e como ele poderia perder definitivamente a capacidade laboral por um simples descuido arrogante, não consigo obter muito sucesso na argumentação até que uso o futebol a meu favor. Afinal se o Zico perdeu aquele penalti em 82. Seria ele tão bom em apunhalar latas ao ponto apostar a própria mão?

Nesse ínterim, meu discurso sobre segurança do trabalho chama a atenção do outro funcionário que me aborda com educação e me faz a malfadada pergunta:


- Ai você é ADEVOGADO ?

- Ainda não, sou um advogado em treinamento, estagiário saca ?

- Pô posso te perguntar uma coisa então ?

Entre uma mordida e outra do sanduiche eu digo que sim...

- Eu comprei uma casa de uma mulher... Paguei tudo direitinho, mas não tem escritura nem documento nem nada ent...

-Então você ta fudido,é simples assim meu amigo!

-Não... Espera deixa eu te contar a estória pra você me dizer...

- Tá vai lá então...

- Eu to morando na casa desde 2004 e a velha me cobrou 4 mil pela quitinete, só que la não é nada legalizado e eu e ela fizemos um acordo de eu pagar 300 reais por mês durante 3 anos mas não tenho o contrato, só o que tenho é esse recibo do primeiro pagamento que ela me deu e assinou e os comprovantes de depósito desse tempo todo na conta dela...

- A conta de luz ta no seu nome? Você está morando lá a quanto tempo? Se da bem com os visinho?

- Sim eu tenho testemunha, a conta de luz ta no meu nome desde 2005, to lá desde 2004...Mas tem outro poblema, ela arrumou um bandido pra ir lá me tirar da quitinet, to até andando com medo porque o cara já veio até aqui atrás de mim...

- É isso é foda mesmo, mas de todo o jeito você está certo tem a posse mansa do imóvel por mais de 5 anos á justo título e boa fé. Deve procurar a defensoria pública ali no forum que atende de terça a quinta que eles vão mover um processo de usucapião para você... Quanto ao bandido ele é do morro ?

- Então, ai é que tá quando ele veio aqui me ameaçar eu fui logo lá em cima, não consegui falar com o dono do morro não, mas falei com um dos braço dele (longa manus, preposto). Expliquei a situação e mostrei os comprovantes pra ele disse que a velha já tinha chegado lá... Ele me deu razão e disse que ninguém ia se meter comigo, mas perguntou onde era a casa... Eu disse que era no cacuia, dai ele falou que no cacuia era fóda que lá quem resolvia era o juiz... que eles já tinham problemas demais no morro... e me mandou ir falar com um advogado... Mas essa parada de justiça é complicado...


Fiquei perplexo, não com o fato de o povo achar a justiça do morro mais eficiente, mais simples e acessível que a do Estado de Direito. Mas com a atitude do bandido, atolado de processos declinando a competência territorial...

O crime do cigarro barato...





Quando eu digo que estamos nos tornando uma sociedade totalitária, muitas pessoas me chamam de alarmista, pois bem... 

Agora a pouco fui comprar cigarro na padaria e me deparei com um pequeno banner que dizia em síntese: Cigarro a menos de 3 reais é crime... é ilegal. Francamente... 

Não bastasse as fotos... a lei que proíbe o fumo em locais públicos e fechados... O Dr Varela no fantástico... As fotos estapafúrdias e mentirosas estampadas no verso do MEU maço... 

Ai o governo quer que eu pare de fumar... pro meu próprio bem... BLZ. Mas interferir desse jeito na capacidade de escolha do cidadão, na minha humilde opinião é inconstitucional. Eu tenho o direito de fumar... tanto quanto tenho o direito te arrancar meu pulmão e doar pra caridade. 

O direito de dispor do próprio corpo é inalienável... 

Dito isso só me resta dizer que essa história toda de proteger o cidadão de si mesmo... é igual a volta da CPMF. Uma desculpa escrotamente cínica, usando o pretexto da saúde pra arrecadar MAIS dinheiro... MAIS dinheiro pra esse leão que não para... ano após ano de bater recordes de arrecadação...

domingo, 3 de junho de 2012

O pai do Tutu


93

Meu pai ao contrário do pai do Tutu era um bronco lacônico que quando não tinha como me ganhar no argumento, me mandava calar a boca... falar sempre foi muito caro, ainda bem que a minha kbeça sempre inquiriu o significado do que meu pai queria dizer.

A discussão com meu pai sempre foi na minha mente... no geral criamos as pessoas no nosso próprio imaginário subconsciente. E nos decepcionamos quando elas não são como imaginamos. A ilação óbvia é que vivemos em nossa própria mente, tanto quanto somos emulados na mente das pessoas que nos cercam.

Com o tempo até mesmo a forma como outras pessoas emulam vc... acaba por influenciar a maneira como você se imagina... e logo a maneira como você é, ou seja como você se comporta.

Me irrita o modo como atualmente vivemos em uma sociedade cada vez mais repressora. Como a moral alheia... as opiniões de vizinha faladeira tem se tornado cada vez mais cogentes...

É preciso aprender a comunicar melhor

93,93/93